sexta-feira, janeiro 16, 2009

Despacho do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada ( V-1 )

Em aditamento ao Despacho do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada que acabámos de publicar no último post de 5 de Janeiro de 2009, recebemos em 8 de Janeiro de 2009 com data de 31 de Dezembro de 2008 da Procuradoria Geral da República, o ofício que abaixo reproduzimos, sobre o mesmo assunto.
clik sobre o doc. para aumentar e ler

4 comentários:

Anónimo disse...

Neste ofício pode ler-se:

"... a Procuradoria-Geral Geral da República nada mais poderá esclarecer... "

Perguntam os moradores:

Porque não pode ou porque não quer?

Sim, porque neste caso não foi dado cumprimento ao critério publicamente assumido pelo Sr. Ministro Ministro quando afirma que quaisquer obras do Estado só avançam depois de elaborados os correspondentes estudos técnico económicos que as justifiquem...
No Triângulo da Ramalha esse estudo foi feito (AINDA SE LEMBRAM DA SOLUÇÃO 5?), mas foi mandado às urtigas pelo poder regional da Câmara Municipal de Almada... (talvez porque tal estudo nunca foi divulgado no portal do Ministério das Obras Públicas, logo poderia ser mandado para o lixo).
Os Almadenses em particular e os portugueses em geral não deveriam saber porquê?

Daí ousarem perguntar de novo a quem de direito:

PORQUE NÃO PODE ESCLARECER OU PORQUE NÃO QUER?

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Como por elogiar todo o conteúdo e interesse que este Blogue veio trazer a toda a problemática do MST em Almada. É claramente de louvar e apoiar este tipo de iniciativa que não deixam calar a voz de quem nunca se vai calar. O povo, o cidadão deste nosso Portugal.
Mas... Acgora chega. Não se poder fazer mais nada. O metro avançou e está a andar, a servir quem quer ser servido por ele. Também eu, morado na Rua Lopes de Mendonça e acordo, todos os dias, antes da 6 da manhã com a passagem do primeiro comboio, mas neste momento e infelizmente, já está tudo feito... O Metro anda na nossa rua. é tempo de olhar em frente e perguntar à Sr.ª Presidente porque não intervem noutros porblemas da nossa comunidade. COmo por exemplo a falta de estacionamento que nos atormenta a todos.... Temos uma rua de carros mal estacionado... EM breve, teremos a ECALMA a passar multas. Vamos lutar agora pelo estacionamento em espinha da nossa rua antes que começem a chover multas. O Metro, esse, já anda....

Ass. Um Morador

Anónimo disse...

Disse um morador no comentário anterior:

O Metro, esse, já anda...

Um facto consumado, portanto!

A este propósito transcrevo um comentário feito há dias neste mesmo blog:

"Pergunta (DO JORNALISTA DO CM):

A política do facto consumado vale a pena em Portugal?

Resposta (FRANCISCO FERREIRA DA QUERCUS):

- TEM SIDO PRATICADA POR TODOS OS GOVERNOS.
A SOCIEDADE CIVIL É IMPOTENTE PERANTE O PODER POLÍTICO.

É assim em todo o País.
Com luvas, sem luvas, mas, acima de tudo, com muita incompetência como aconteceu em Almada com a construção do MST e com o Plano de (I)mobilidade XXI..."

OS ALMADENSES JAMAIS VÃO ESQUECER TANTA PREPOTÊNCIA E TANTA INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

A policia já começou a multar na ex-RLM. Não um carro estacionado, mas uma camioneta a fazer uma mudança, por ocupação da via publica.