sexta-feira, dezembro 05, 2008

Despacho do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada ( I )

Iniciamos hoje a divulgação pública do despacho do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada relativo à exposição datada de 24 de Outubro de 2007, dos moradores da ex-rua Lopes de Mendonça, Pragal - Almada, dirigida ao Exmo Senhor Procurador Geral da República, Processo Administrativo - P.A. 21/07 -, sobre o " Traçado do Metro Sul do Tejo (MST) no denominado Triângulo da Ramalha.
Este despacho datado de 27/11/2008,(dia seguinte à inauguração das linha 1 (Cacilhas-Corroios-Cacilhas ) e 3 (Cacilhas-Universidade-Cacilhas, com passagem pelas ex-ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes) do MST, foi recebido pelos moradores em 02/12/2008.
O despacho consta de doze páginas que vão ser inseridas aqui em vários posts.

clique sobre o doc. para aumentar e ler

Este despacho foi enviado em nome do 1º subscritor e estranhamente também, em nome de um cidadão que já não reside na ex-Rua Lopes de Mendonça e que nem assinou a exposição, tendo sido enviado para a ex-morada deste.
Esta, a razão porque o subscrito registado onde constava o teor do despacho só foi levantado em 02/12/2008, data em que o aviso de correio chegou ao primeiro signatário.
Na última folha dos anexos à nossa exposição, constavam para contactos, os endereços dos dois primeiros signatários.
Possivelmente o nome e morada daquele cidadão, não residente na ex-rua Lopes de Mendonça, foi retirado de algum arquivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Curiosidade ter aparecido o nome e morada de quem não assinou e não reside no local.
Que leitura podemos fazer?

Anónimo disse...

Assim funciona a nossa justiça...

Enquanto esta decidiu e não decidiu, os eventuais prevaricadores prosseguiram com as obras até à sua inauguração.
Tal como os moradores receavam à data da sua exposição ao Exmo. Senhor Procurador Geral da República, foram colocados perante factos consumados.

Depois da obra feita, fogo às botas como diz o povo.

Assim vai a nossa democracia...

Anónimo disse...

Qualquer cidadão sabe (devia saber) que para ganhar uma qualquer causa precisa:

- TER RAZÃO;
- PROVAR QUE TEM RAZÃO;
- Darem-lhe razão...

As duas primeiras, apesar de bem demonstradas neste blog e na própria cidade onde muitos só agora reprovam a aberrante solução imposta aos moradores, não foram suficientes, como este blog tem demonstrado ao longo do tempo aos cidadãos de Almada, de Portugal e do Mundo...

Os poderosos, deste ou de qualquer País, só dão razão ao cidadão quando muito bem lhes interessa.
No caso em apreço não lhes interessou mesmo! Os interesses dos cidadãos colidiam com os interesses do poder autárquico instituído. Vamos lá saber porquê... Ponto.
Outros valores mais altos se levantaram...

Anónimo disse...

Estranha forma de apreciar a situação bem exposta ao PGR e de fazer ou exercer o "métier" Justiça, quando por coincidência e só isso, um, este, despacho surge no dia seguinte à inauguração do metro a passar pelo local objecto da exposição dirigida ao PGR.

Foram muitas as areias metidas na engrenagem para disfarçar a injustiça de a situação não ser correctamente apreciada.
Interesses muito especiais e do establishment sobrepuseram-se à lúcida apreciação da matéria em causa.
È o estilo dos sistemas que dominam e controlam a população, a falar mais alto na defesa de privilégios de quem domina mas não convence.