quarta-feira, dezembro 14, 2011

MST - Mentiras da CMA - Novembro 2004 ( XI )

No Folheto Municipal de Novembro 2004, a Câmara Municipal de Almada veio dar informações aos almadenses sobre o comboio da presidente (MST) relativamente à inserção e traçado na área da Ramalha, que depois não cumpriu.
Diz "Autarquia aguarda decisão governamental". A decisão veio pouco tempo depois após reunião com os moradores e o que se verificou, foi a falta de honestidade da autarquia e a falta de verticalidade  do Governo, que era o dono da obra.

 para ler clik na imagem para aumentar
Folheto Municipal NOV 2004 pg 16 e 17

A Presidente da Câmara recusou-se a cumprir a decisão do Governo relativamente ao novo traçado e inserção  das linhas do comboio no Triângulo da Ramalha (Ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes) e o Governo (Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações, ajoelhou-se diante da Presidente da Câmara, prejudicando a população, agravando o impacte ambiental  e onerando o Estado com maior despesa.
Provavelmente  interesses mais baixos falaram mais alto.
Actualmente este meio de transporte acumula prejuízos diários elevados para os contribuintes e não trouxe qualquer mais valia e interesse sócio-económico para os munícipes e para a cidade, que depois  de começar a circular o MST entrou num estado de agonia acelerada, pela ausência de pessoas e colapso do comércio local.
.
O comboio actualmente não chega a transportar 30% do número de passageiros necessários para cobrir as despesas.
Os contribuintes portugueses estão a  pagar o défice desta brincadeira de mau gosto, em má hora  introduzida no município, por vontade da presidente da Câmara.

Sem comentários: