segunda-feira, maio 16, 2011

O que é preciso...? Não foi Futurismo!

A ECALMA foi uma das muitas consequências negativas da implantação do comboio MST no meio do principal eixo viário da cidade, que tem causado muitos danos aos almadenses, à vivência e actividades económicas no centro de Almada.
Esta opinião sobre a sinistra empresa municipal que dá pelo nome de ECALMA publicada no Jornal de Almada (já não se publica) em 14 de Maio de 2004 ( há 7 anos! ) deu uma ideia daquilo que está a acontecer aos almadenses e à cidade, por obra e graça dos autistas autarcas que nunca quiseram acreditar no que muitos munícipes defendiam para Almada e sua reserva ao progresso que a Presidente da Câmara afirmava, o comboio traria para a cidade.
clicando na imagem aumenta para ler
Actualmente os almadenses residentes e visitantes de Almada sentem-se expoliados nos seus recursos económicos pela ECALMA, uma empresa municipal, que "para ser auto-suficiente" tem de multar automóveis estacionados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece-me que não foi só a Ecalma. Foi a zona pedonal, foi o comboio urnano e foi o Forum.
Tudo isto junto levou a que Almada seja hoje um deserto (afinal o tal ministro tinha razão...).
Mas o pior é que tudo funciona mal, ou seja ainda se podia admitir que os iluminados da CMA tivessem aquelas ideias e que tudo estivesse a funcionar, mal, mas a funcionar.
Mas o que acontece é que o estacionamento é proibido na cidade de Almada, mas não em todo o lado. Sendo assim há Almadenses do lado Oriental e Almadenses do lado Ocidental.
Quanto ao comboio já ceifou a vida a 4 pessoas e como o PCP gosta muito de falar para os jornais, o nome dessas pessoas deviam perdurar como vitimas.
A zona pedonal...é e não é...
Alguns cumprem, a maioria não cumpre, aquilo é zona de estacionamento na cidade e o pior de tudo é que é muito dificil ver se estamos na estrada ou no passeio.
E assim lá vamos cantando e rindo na "modernaça" Almada...é caso para dizer "oh patego...olhó balão"