sexta-feira, março 18, 2011

MST - Mentiras da CMA - MAIO 2003 ( II )

No pasquim municipal do mês de Maio de 2003, sucederam-se, com mais requinte e em maior número, as habituais mentiras municipais Quem mente assim, mente compulsivamente até ao fim.
- pasquim municipal Maio 2003 -
clik sobre os doc. aumenta para ler
- Peões vão voltar à cidade? Qual cidade? Viu-se e vê-se! - Prioridade às pessoas? Que grande mentira esta! O comboio é que tem prioridade, até sobre as pessoas na zona apelidada de pedonal! - Arte Urbana? Serão os grafitis nos prédios e muros? - Munícipes elogiam projecto? E as críticas que fizeram onde ficaram? - Opiniões precisam-se? Para quê se não foram consideradas? - Minimizar impactes das obras no comércio local e nos moradores? Os resultados estão à vista com o elevado número de lojas que encerraram e com os moradores a fugirem de Almada! - Criação de ciclovias? A MENTIRA MONSTRO! Onde estão? ESTE PAÍS E ESTA ALMADA SÃO UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler isto só dá vontade de chorar.
Eles gostam muito de arranjar uns arquitectos, mais ou menos "in", depois misturados com uma dose qb de apego ao meio ambiente...e pronto está feita a treta com que esta maltas vive.
Está claro que depois...nada é o que eles diziam, mas como isso é depois, o pagode já nem se lembra...

residente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
residente disse...

Divulga-se este comentário que chegou no dia 23/3/2011 através do email do blog.
Omite-se o nome de quem o enviou, referenciado-se unicamente que é morador na rua referida.

"TERMINAL RODOVIÁRIO CENTRO SUL"

"Mais uma nota negativa para juntar às que já referiu sobre o MST, e que provocou aos moradores, mais propriamente, os da Rua Conceição Sameiro Antunes um ambiente desastroso para a saúde (sonoro e atmosférico). Muito se tem tentado para inverter esta situação, mas sentimos que estamos a ser enganados; a última é que esta é uma situação provisória não se compreendendo porquê o então da mudança... o local deixado no Centro Sul é hoje parque automóvel... porque deitaram abaixo o terminal que existia no Centro Sul?...
Quando estava a ser construída a linha do metro derigi-me à câmara para alertar que era um atentado à Saúde Pública o que se estava a fazer (pois já se falava na hipótese de colocarem os transportes públicos nesta via) mas a participação do Cidadão na vida da Cidade, não é real. Nem sequer fui ouvida, a não ser pelos trabalhadores do metro, num "ataque de fúria".
Cá estamos nós, moradores da referida rua a conviver com toda esta poluição, que os cerca de 500 /600 autocarros por dia, a circular, a parar e arrancar nesta via nos oferecem. Não sou engenheira, não sou arquiteta mas sou enfermeira e não concordo com o que fizeram a Almada e aos Almadenses. Estão a por os munícipes doentes... recebem o prémio Europeu da Mobilidade por fazerem asneiras destas, deslocalizar trânsito urbano para zonas residenciais, onde os moradores não conseguem proteger-se destes malifícios.
Não existem vidros duplos que nos protejam do ruído... teremos que usar máscaras para nos proteger da poluição atmosférica?
E mais uma "asneirada" a juntar às outras já feitas.
Gostei do que li no seu blog, apoio e testemunho o que nos está a acontecer..."

Moradora da rua C.S.A.