terça-feira, julho 14, 2009

O "Silencioso" Comboio Municipal MST

Na Ramalha os moradores estão permanentemente sob um martírio determinado pela presidente da Câmara Municipal de Almada. O semanário local Notícias de Almada em edição da passada sexta-feira 10 de Julho de 2009, dá notícia das preocupações de um casal residente numa das ruas mandadas destruir pela presidente da CMA para implantar o comboio regional, que neste trajecto circula geralmente vazio, revelando a sua inutilidade.
Para ler clik sobre o doc.
Todos os moradores das ex-ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes estão a ser massacrados diariamente, por determinação e ordem da presidente da CMA que obrigou o actual Governo da República a não cumprir o Despacho da Secretária de Estado dos Transportes, que retirava as linhas do comboio daquelas então ruas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Assim se vê a ditadura do PC...

Impôs um traçado para o comboio regional, no TRIÂNGULO DA RAMALHA, contra a vontade dos Almadenses e do Poder Central.

Que autoridade moral tem a czarina para afirmar "ter a certeza de que o povo de Almada tem orgulho no concelho que a CDU construiu juntamente com os munícipes".

Basta!

É tempo de acabarmos com tanta demagogia e mentira.

Anónimo disse...

Lamentável a destruição das duas ruas e o desgaste na saúde dos moradores que está a ser provocado, enquanto os responsáveis por tal, continuam na maior impunidade de mãos aconchegadas nos bolsos.

Anónimo disse...

..."a injecção de um liquido nos carris"...
deve ser a rega que inunda a ex-RLM,
diariamante.
Pensava que tinham minimizado a situação, mas hoje que tive de me levantar às 5.30 am, lá estava tudo inundado. Mudaram a hora de abrir a agua e assim não há tantas pessoas a ver.

Morador ex-RLM disse...

Mudei as janelas para PVC,vidros duplos, gastei imenso dinheiro, mas... não resolve.

GMaciel disse...

Já muito se disse sobre os problemas que a edilidade causou a Almada e aos almadenses - e não falo apenas do metro, mas também deste atraso apelidado de futuro. Agora é hora de unir forças e correr com esta corja de incompetentes que tudo fizeram e fazem para controlar esta cidade.

Em Outubro mostremos quem somos e o que queremos; NÃO VOTEM CDU nem desperdicem votos.

abraço e que a nossa voz não esmoreça.

GMaciel disse...

Voltei só para dar uma informação muito útil: soube por fonte fidedigna que o chamado Metro NÃO pode circular ACIMA dos 30 Km/h, normas internacionais.

Estejam atentos porque podemos sempre queixarmo-nos dos abusos.


abraço

MB disse...

Não pode circular acima dos 30Km/h???

Basta ir no carro lado a lado com o MST na Av.Dom Nuno Álvares Pereira, para vermos que essa velocidade não é minimamente cumprida. Aliás, qualquer carro que circule nessa avenida a 50Km/h nessa avenida é ultrapassado pelo comboio. Quem diz a Av. D.Nuno Álvares Pereira, pode dizer Av. 25 de Abril, Av. D.Afonso Henriques ou Av. Lopes de Mendonça, porque a situação é precisamente a mesma.
Claramente Almada está transformada numa longa passagem de nível sem guarda.

Lamentável!

Anónimo disse...

Se os transportes públicos de passageiros, autocarros, para além de tacógrafos, têm limitadores de velocidade, qual a razão para não instalarem tais equipamentos nas composições ferroviárias do MST?

- O Tacógrafo regista as velocidades para não haver abusos...

- O limitador de velocidade impede (ou evita) que os abusos aconteçam.

Tal como nos autocarros, também estes equipamentos deveriam ser fiscalizados de forma sistemática pelas autoridades competentes. Por exemplo a brigada de trânsito da Guarda Nacional Republicana.

Será que o CONCESSIONÁRIO não presta contas a ninguém?

Será que em Almada o MST está dispensado de cumprir o Código da Estrada?

Anónimo disse...

Metem nojo com a conversa que metem aqui sem o mínimo conhecimento de causa das regras que existem! 30 km/h? Vão-se curar!

Criticam, criticam mas mais de metade usa-o todos os dias.

Cambada de gente hipócrita!