As razões dos almadenses acerca do silencioso comboio MST, que a Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território não quer aceitar, têm fundamento.
Quando se vão fazer medições de ruído e se avisam os prevaricadores, "a novela" tem um final feliz.
Tal aconteceu com as medições mandadas efectuar pelo organismo governamental.
Depois, até se pode tentar calar ou fazer calar a comunicação social que tenta denunciar a situação e revelar a verdade.
Quem reside e dorme ao longo do espaço canal, sabe bem o que ouve e, sofre as consequências do "silencioso" comboio da inútil e desnecessária linha 3 (Cacilhas-Universidade-Cacilhas) - Metro Sul do Tejo - o MST.
Notícia do Jornal DESTAK de 27032009
Dois vídeos do YouTube com o "Silencioso" da linha 3, que a sra presidente da Câmara Municipal de Almada, impôs por birrinha aos moradores de duas ex-ruas da Ramalha, ( José Justino Lopes e Lopes de Mendonça).
1. O "Silêncio" do Comboio MST na entrada da ex-rua Lopes de Mendonça
2. O "Silencioso" comboio MST na saída da ex-rua Lopes de MendonçaOs moradores das duas ex-ruas têm diariamente ao lado da cama, um comboio ruidoso a torturá-los, até às 2 horas da manhã e depois das 5 horas da manhã.
Só têm 3 horas de descanso.
Será gente, serão seres humanos que dizem que este comboio não faz ruído,que é silencioso?
A indiferença e a falta de respeito pelos direitos dos cidadãos e residentes à qualidade de vida no local de residência existem e há intitulados democratas que as praticam ditatorial, arrogantemente e com requinte, à sombra da democracia representativa!
4 comentários:
Convido a Maria Emília e os candidatos da oposição a comprarem um andar na rua José Justino Lopes para dormirem ao lado das vias férreas do eléctrico MST.
Os políticos que temos, além de cegos, são surdos!
Como é que alguém, em pleno gozo das suas faculdades intelectuais, poderia ter dado o seu acordo a uma obra destas?
Como estas imagens e SONS bem demonstram, estamos perante um verdadeiro e bárbaro atentado aos mais elementares direitos de qualquer cidadão...
O direito a um justo descanso depois de um dia de trabalho.
A linha TRÊS foi IMPOSTA pela MES com a passividade "democrática" da Secretária de Estado, Ana Paula Vitorino...
Os "conhecimentos" de uma funcionária bancária (Caixa), "impuseram-se" aos conhecimentos de uma funcionária superior formada pelas nossas universidades(Engenheira)...
Mexer na "massa" deu um "saber acumulado superior" vamos lá saber porquê...
Não é só na Ramnalha.
Essa porcaria faz ruído e barulho intenso por onde passa.
Na Av. Nuno Álvares Pereira e Afonso Henriques ( observem vídeos no Youtube), no viaduto do Brejo, nas curvas do centro sul e rua de Alvalade.
O metro é muito incomodativo e não é nada siliencioso com diziam.
Algo se passa de estranho...
Das duas uma:
- Ou as linhas de caminho de ferro estão mal executadas (inclinação não adequada aos raios de curvatura, por exemplo.);
- Ou os rodados das composições ferroviárias não estão adequados às linhas referidas anteriormente (as rodas não têm, elas próprias, as inclinações adequadas aos raios de curvatura das linhas, por exemplo.).
Não haverá por aí um entendido que explique "técnica e cientificamente" as causas que estão na origem destes escandalosos níveis de ruído?
Que poderão fazer os "ignorantes" moradores de Almada, relativamente aos "iluminados" autarcas que os (des)governam?
EXIGIR QUE A LEI DO RUÍDO SEJA RESPEITADA, APENAS ISTO!
Desta exigência, e porque o mal está feito, resultarão apenas mais algumas medidas "mitigadoras" idênticas a outras que os (i)responsáveis políticos e técnicos dizem ter adoptado para justificarem a aberração dos traçados que IMPUSERAM...
Enviar um comentário