domingo, abril 19, 2009

O Ruído do "Silencioso" na ex-rua J.Justino Lopes - Ramalha

Os almadenses não inventam. Constatam as situações. Confrontam com o que lhes foi dito. Verificam que lhes mentiram. Concluem que há gente, supostamente responsável e que diz trabalhar para a comunidade,que mente descaradamente. Gente que não está minimamente interessada em respeitar os direitos dos cidadãos e moradores, da população. Gente que provavelmente tem outros interesses e que também provavelmente, a população, os almadenses e os moradores ao longo do designado espaço canal do comboio da presidente da Câmara Municipal de Almada, o apelidado Metro Sul do Tejo - MST - nunca conseguirão entender. Mas, tudo isto não foi feito isoladamente pela presidente da Câmara. Provavelmente teve cúmplices. Os rabos de palha persistem, bem seguros por quem sabe o que faz e faz jogadas por baixo.
As contra-partidas possivelmente persistem e os negócios, esses, continuam. Moradores sem descanso, sem tranquilidade, sem sossego e privados de qualidade de vida para satisfação do ego pessoal de alguém, para acalentar estupidamente ambições pessoais e servir a política negativa, a baixa política, aquela que não é a verdadeira e legítima política:
A política sem ética, a que prejudica os cidadãos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Algo está mal, muito mal calculado...
Ou as rodas dos COMBOIOS, ou as LINHAS de CAMINHO DE FERRO por onde circulam.
Não há por aí nenhum "ténico comuna", entendido na matéria, que possa justificar cientificamente este ruído?
Talvez a senhora presidente da CMA entenda agora as patranhas que ela própria e o concessionário enfiaram aos Almadenses...
Será que o pequeno comércio da cidade vai ser revitalizado com a venda de estopa para os Almadenses taparem os ouvidos?

Ponto Verde disse...

Estes videos são demonstrativos do que há muito denunciam. O blogue A-Sul, na proxima quarta feira analisará o tema numa tentativa de lhe dar um pouco mais de visibilidade e de humildemente nos associarmoas à vossa razão.

Anónimo disse...

Este video demonstra que as medições do ruído feitas localmente pela IGAOT foram mal feitas ou então a IGAOT mentiu na informação enviada aos moradores reclamantes.

Assim não vale.

Anónimo disse...

Se o Sr. Primeiro Ministro afirma publicamente que os estudos do TGV(a) estão disponíveis no sítio do Ministério das Obras Públicas...

Qual a razão que justifica a não disponibilização pública do Relatório do Ruído provocado pelo MST / TGV(b) de Almada?

Os cidadãos não têm direito à informação?

(a)- Train à Grande Vitesse
(b) - Tranporte Geralmente Vazio

Anónimo disse...

Este Governo PS fez uma grande asneira ir atrás da Maria Emília no traçado do metro na globalidade que não tem utilidade para Almada e especificamente na Ramalha.
Ficamos com a impressão que houve conluio entre Governo e Câmara Municpal de Almada para que o negócio não ficasse empatado mais tempo ou num braço de ferro do Governo dono da obra com a comunista Maria Emília e o Jerónimo.

Anónimo disse...

Tem razão, caro anónimo de Abril 29, 2009 7:19 PM

Os compromissos assumidos tacitamente pelas "partes" que referiu foram mais ou menos assim:

- O PCP não faz ondas relativamente ao TGV...

- O Governo não faz ondas relativamente ao MST...

Como diz o povo: CADA "GALO" NO SEU POLEIRO...

Em Almada, galinha...

Vitória disse...

A Câmara Municipal de Almada usou e abusou dos almadenses e da população.

Mais grave, não os respeita nem está minimamente interessada em respeitar a qualidade de vida das pessoas que dormem nas margens do espaço canal. Sujeita-as a um tormento contínuo.

Por quanto tempo vão suportar os incómodos e aturar os autarcas causadores dos transtornos?
É questão que gostaria de saber.