O comboio metro sul do Tejo (MST) também baptizado TGV da Margem Sul, não é aquilo que alguns pintaram e ainda andam a pintar, tentando poluir mentes desconhecedoras da realidade.
Após dois anos de exercício em circulação total no canal ferroviário, o tiro do "sensacional sucesso" anunciado, saiu pela culatra.
O Estado Português tem de continuar a injectar dinheiro, milhões de euros, para que as composições continuem a atormentar Almada e as polpulações, provocando um rombo considerável nas contas públicas..
O jornal MST (muito bom papel apesar do prejuízo da exploração) em seu nº1 Setembro de 2010 descreve na pág. 3 o TGV da margem sul como : "UMA HISTÓRIA BEM SUCEDIDA".
Talvez até tenham razão, provavelmente por ser uma história/invenção bem sucedida para mamar na teta do Estado!

para ler "clik" sobre a notícia

.
«O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, e o secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, afirmaram hoje em Lisboa numa conferência sobre políticas de mobilidade que o objectivo de cortar 15 por cento nos custos dos transportes se atingirá, entre outras, mediante a redução de uma oferta "sobredimensionada".
Menos barcos e comboios, para poupar no custo dos transportes
Segundo o secretário de Estado Correia da Fonseca a oferta de transportes é, em casos frequentes "desadequada à procura". E, para não ficarem dúvidas sobre o carácter dessa "inadequação", aquele membro do Governo deu o exemplo do Metro Sul do Tejo que, sustentou, está a transportar apenas "20 por cento dos 80 milhões de passageiros por quilómetro por ano estimados". Para Correia da Fonseca é portanto claro que "desadequada" significa, ao menos neste caso, "sobredimensionada"E, como tudo o que é "sobredimensionado", a oferte de transportes "pode ser reduzida". Em boa lógica, o Metro Sul do Tejo deveria portanto passar a ter menos comboios e mais espaçados.»
................. Metro Sul do Tejo:
UMA HISTÓRIA BEM MAL SUCEDIDA. ESTE PAÍS E ESTA ALMADA SÃO UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!