Relativamente ao desastre económico MST - o TGV dA MARGEM sul -, os Bons governantes que temos continuam (por conveniência) de cabeça enterrada na areia.
É mais fácil sacar dinheiro dos contribuintes para pagar As ruinosas PPP - Parcerias Público Privadas -.
Esta é a Justiça Social destes Comerciantes.
Tiram a quem menos tem para dar a Patrões - São Negócios de Conveniência - Enquanto os portugueses são sugados.
Só Temos inteligentes no "Governo".
imagem Net
Metro Sul do Tejo: ministro admite atrasos, mas tem outra prioridade
Pires de Lima considera que as parcerias público privadas ferroviárias não merecem a mesma prioridade das rodoviárias.
O ministro da Economia, admite que há atrasos na renegociação do contrato do Metro Sul do Tejo (MST), concessionado ao grupo Barraqueiro, mas na sua lista de prioridades encontram-se, primeiro, as parcerias público privadas rodoviárias e não ferroviárias.
Comentando a auditoria do Tribunal de Contas às PPP ferroviárias, Pires de Lima começou por lembrar que "foram construídas pelos governos socialistas anteriores", reconhecendo que o Governo que integra há dois anos pôs, em primeiro lugar, a renegociação das PPP rodoviárias.
Comentando a auditoria do Tribunal de Contas às PPP ferroviárias, Pires de Lima começou por lembrar que "foram construídas pelos governos socialistas anteriores", reconhecendo que o Governo que integra há dois anos pôs, em primeiro lugar, a renegociação das PPP rodoviárias.
"O que o TdC vem dizer é que deveríamos ter recursos para o mais rapidamente possível concluirmos o processo de renegociação destas PPP que precisam de ser racionalizadas em termos de custos, mas que não merecem a mesma prioridade que demos às PPP rodoviárias"
O governante está a ser ouvido na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas sobre a privatização da TAP, na sequência de um requerimento apresentado pelo Partido Socialista (PS), e para debater a política geral do Ministério da Economia e outros assuntos de atualidade.
Numa auditoria de gestão às PPP ferroviárias divulgada a 7 de julho, o TdC acusa o Estado de inércia na renegociação do contrato do MST, que custa mais de oito milhões de euros por ano ao Orçamento do Estado, considerando inaceitável que a renegociação deste contrato, com vista à redução da despesa pública, não registe evoluções desde 2012."
in TVI 24
1 comentário:
Ana Paula Vitorino
Ministra do Mar
Secretário de Estado (1) Ana Paula Vitorino nasceu em Maputo, Moçambique, em 1962.
É licenciada em Engenharia Civil, ramo de Urbanização e Transportes, Instituto Superior Técnico (IST), 1986. Tem um curso de Especialização em Organização e Gestão de Empresas de Transportes, IST, 1987. É Mestre em Transportes, IST, 1992.
É Professora Assistente do Instituto Superior Técnico, da Secção de Urbanismo, Transportes, Vias e Sistemas do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos, desde 1989/90,
É Investigadora no CESUR - Centro de Sistemas Urbanos e Regionais onde participou em vários trabalhos de investigação e inovação nas áreas do planeamento estratégico e operacional e de gestão aplicáveis aos transportes, UL-IST, desde 1989.
É autora de vários artigos publicados em revistas técnicas ou científicas na área dos transportes, infraestruturas, logística e economia do mar.
Foi Diretora e Editora-Chefe da Revista Cluster do Mar, desde 2012.
Foi partner e responsável técnica da TransNetWork, empresa de consultoria, formação, planeamento, estudos e projetos nas áreas de transportes, portos, logística, infraestruturas, gestão, economia, engenharia, arquitetura, construção e planeamento, com trabalhos desenvolvidos em Portugal, África e América Latina desde 2011.
Foi Administradora não executiva da Hidroelétrica de Cahora Bassa, SA - no triénio 2010-2012.
Foi Presidente e Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça - 2000-2002.
Foi Presidente do Grupo, da Comissão de Acompanhamento e da Comissão do Concurso Público Internacional para o projeto, a construção, o fornecimento de equipamentos, o financiamento, a operação e a manutenção do Metro do Sul do Tejo - 1999-2002.
Foi consultora independente, tendo assessorado e desenvolvido estudos e projetos para os setores público e privado nas seguintes áreas dos transportes, das infraestruturas rodoviárias, ferroviárias, portuárias e aeroportuárias, logística, gestão de interfaces de transportes, mobilidade urbana.
Foi Secretária de Estado dos Transportes no XVII Governo Constitucional - 2005-2009.
Foi Chefe do Gabinete do Secretário de Estado dos Transportes do XIII Governo Constitucional - 1995-1999.
É Deputada à Assembleia da República desde 2009.
É membro da Comissão Política Nacional do PS desde 2012.
http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/mm/equipa/ministro/ana-paula-vitorino.aspx
Enviar um comentário