Em Junho 2003 as mentiras prosseguiram no melhor estilo de fachada democrática. Neste nº eram apresentadas vistosas imagens do "Tram" (em Almada designado por Metro Sul do Tejo MST), em cidades da Europa (Bremen, Montpellier e Milão), com uma inserção que nada tinha a ver com o que queriam fazer e fizeram em Almada, nem estas cidades são comparáveis com Almada...são cidades a sério.
Alguém vê qualquer semelhança nestas cidades com o que fizeram por cá?
Foram usadas estas imagens ao estilo de propaganda comunista, para adoçar a boca a alguns e enganar outros, principalmente os crentes incondicionais na superioridade dos comunistas.
A realidade almadense foi e é um desastre em mobilidade urbana, uma vergonha relativamente ao que se vê pela Europa Central e até em alguns cidades de países da antiga Cortina de Ferro.
Clicando nas imagens, aumenta e lê
Dizia a Câmara neste nº do pasquim municipal "O tarifário do MST foi negociado entre o Governo e os concorrentes à concessão da construção e exploração da rede, não podendo ser, por isso, alterado por questões conjunturais ou por vontade de uma das partes".
Quanto à inclusão do comboio MST no Passe Social, a Presidente da Câmara nada dizia, nem nada reivindicava. O que lhe interessava era meter o comboio em Almada de qualquer maneira, porque o resto tentaria resolver depois com os caciques e controleiros do PCP junto das pessoas, mobilizando-as contra o Governo, o dono da obra e pagador dos prejuízos.
Quando os comboios começaram a circular, a Câmara através da sua tropa de choque, uma denominada Comissão de Utentes dos Transportes Públicos da Margem Sul, liderada por militantes comunistas e controlada pela Câmara Municipal veio publicamente exigir a inclusão do MST no Passe Social.
Esta honestidade e ética são apanágio de quem o que diz, não é o que pensa ou irá fazer.
Curioso o texto relativo às cores das carruagens, quando no pasquim anterior haviam sido pedidas opiniões aos munícipes sobre as cores preferidas.
Foi anunciado neste pasquim a realização de um Fórum de Participação (?) MST para 26 de Junho.
1 comentário:
Estas "comichões" de utentes são constituidas por militantes muito conhecidos do PC e só existem para fazer trabalho politico...como todos nós sabemos.
Enviar um comentário